domingo, 23 de junho de 2013

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará-Salmos 37:5

Hoje é domingo um dia de descanso, o dia que o Senhor preparou para descansarmos, para reunirmos as nossas famílias, irmãos em Cristo,almoçar na casa de um ente querido, ou até chamá-lo para almoçar, depois ter alguma recreação com nossos pequeninos, adolescente ou até mesmo em casais........Pois é o dia do Senhor.........
Mas em meio a tanta dificuldades da semana, contas para pagar, problemas para resolver, assuntos a discutir, que  nossa mente não consegue descansar como deveria. E aí vem a ansiedade, as preocupações, e não conseguimos nos desprender de tais pensamentos.
A ansiedade traz muitas consequências tais como  depressão, insônia, nervosismo, tristeza, desconforto, falta de concentração, e o pior de tudo ,ou falando melhor, junto a tudo isso falta de confiança na palavra de Deus e suas promessas .
A bíblia é Deus falando conosco, nos orientando, exortando, corrigindo, alertando, ensinando, acrescentando fé, nos dando animo em meio as dificuldades........
"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.(Hebreus 4:12)."
A todo momento que sentirmos ansiosos por alguma coisa ou situação que possamos ter em mente tua aquilo que nos traz esperança, tudo aquilo que Deus já fez por nós, os milagres que Ele ja realizou.......Pois nós somos Seu grandioso milagre, estávamos prestes a ter uma vida cheia de espinhos, triste, e Jesus nos resgatou de um lamaçal tão grande no qual  nosso fim era perdição e morte  eterna.......
Que em meio as dificuldades da vida possamos descansar no nosso Senhor que é infinitamente bondoso e capaz de resolver todo e qualquer problema, basta confiar e por em pratica tudo aquilo que Ele tem nos ensinado, só assim teremos realmente uma vida em abundância, uma vida alegre:
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. 
Neemias 8:10

Nesse versículo fica muito claro o que o Senhor quer de nós, que comamos, bebamos pois Ele tem preparado tudo por nós, pois hoje é domingo, o dia do Senhor, para que a alegria invada nossos corações independente da situação e problemas, que possamos sempre descansar Nele, entregando todo o nosso caminho , confiando sempre e por fim Jesus tudo fará por nós , pois continuará sendo sempre a nossa força...........Maravilhoso esse Nosso Deus,Tremendo, Poderoso, Grandioso, Excelente, digno de honra, glória e majestade...........
Quando analisarmos tudo o que Ele é , jamais virá a nossa mente tantas preocupações, pois saberemos o Deus a quem servimos.........Que haja essa confiança plena naquel que pode todas as coisa: "Jesus Cristo"
.Tenham um ótimo domingo na grandiosa presença do Senhor.....

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.(Coríntios 10:13)"