quinta-feira, 25 de julho de 2013

A VINDA DE JESUS....ESTAMOS PREPARADOS???


Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.(Mateus 25:13)
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;(Mateus 24:48)
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.(Marcos 13:32)
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.(Hebreus 10:37)
Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais.(Lucas 12:40)
Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.(Hebreus 10:37)
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.(1 Corintios 15:24)

Amados irmãos, esse tema é muito complexo, exige muita atenção e cuidado, mas apenas quero por em discussão só um tema em tudo isso, na volta de Jesus, estamos realmente preparados, nossas atitudes tem agradado a Deus, realmente temos feito a vontade de Deus, obedecendo os seus mandamentos, perdendo para depois ganhar, nos esvaziando do nosso eu, nossas arrogâncias e egoísmo, temos sidos sinceros diante do Pai, nos arrependendo e confessando os nossos pecados, perdoando nossos inimigos, amando uns aos outros, não querendo nada em troca, tendo tempo de oração e comunhão com o Pai e com nossos irmãos, falando de Jesus, do Seu plano de salvação a todas as pessoas a nossas voltas, temos sido fiéis, vigilantes, sóbrios, nosso testemunho tem alcançado vidas, estamos adorando o Senhor em espírito e verdade...Qual nosso posicionamento em tudo isso?
Seremos aprovados ou reprovados diante de Deus? Nossas vestes serão brancas, sem mácula ou manchas, passaremos pelo fogo Santo sem se queimar?
Alguns podem dizer somos salvos pela graça, não pelas obras...Certamente que sim, para que ninguém se vanglorie, pois as nossas boas obras são obrigações daqueles que servem e obedecem ao Pai.... Mas por que na palavra de Deus se fala dos servos infiéis, que esquecem do seu Senhor e fazem tudo de errado e é pego de surpresa com suas más obras?
Vejo que muitas vezes nos apegamos a que somos salvos pela graça de Deus, que esquecemos que o Senhor nos deu um mandamento, uma ordenança a ser seguida...E muito mais que teremos que dar conta tanto das boas obras como das más obras que cometemos aqui na terra. Pois o nosso procedimento tem que irrepreensível  diante Dele...E muito mais que isso, somos nação santo, povo escolhido...Uma nação santa, um povo escolhido faz as obras de Deus de qualquer maneira? Claro que não! Tudo é feito para que a Glória de Deus seja manifestada no mundo!
Entendeu como é importante os nossos atos diante dos homens e de Deus? E que importância tem se falarmos de Deus e não vivermos como Ele nos manda? 
Que possamos a cada dia estarmos atentos, vigiando a todo momento, pois não sabemos o dia nem a hora, pois virá quando menos esperarmos. E o mais importante e esclarecedor em tudo isso quando há o temor de não pecar, de não falhar, de agir de modo correto, ai sim a salvação e vida eterna está as nossas portas....
Que não sejamos apenas ouvintes da palavra de Deus e sim praticantes, pois Sua vinda está próxima, muito mais próxima que imaginamos, e que possamos estar limpos, aprovados e salvos....E ter a certeza que nesse dia nos veremos lá no céu e com uma alegria que excede a tudo que pensamos em relação ao céu, possamos juntos adorar ao nosso Grande Deus, o Grande  El-Shadai!!!!!
Quero que reflita, meditem em tudo isso, pois o Senhor nos esclarecerá de tudo, e como haveremos de proceder diante da nossa salvação....
Muito agradecida, Deus os abençoe grandemente!!!!!!!

Um versículo para meditar: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?(Mateus 16:26)
"Falar do amor de Deus é nosso dever, para que as pessoas a nossa volta reconheçam que há somente um Deus e Senhor que pode nos dar a vida eterna...Isso sem dúvida é o nosso papel aqui na Terra, ganhar almas para Jesus..Mas,ao falarmos de arrependimento, de mudança de vida, de vida eterna, estamos realmente vivendo da mesma forma que estamos pregando...Qual a nossa recompensa diante de Deus? Seremos exaltados ou envergonhados? Falamos daquilo que cremos ou não? Vida eterna ou morte eterna???