segunda-feira, 22 de julho de 2013

PRECISAMOS MUDAR, E VIVER EM UNIÃO....



Hoje me peguei, pensando nos questionamentos que são freqüentemente feitos nos grupos do facebook, enfim na internet..E percebi que são grandes as discussões,  que não estão nos edificando em nada, vejo muitas vezes mais de 500 comentários, que só estão  levando a brigas e dissensões em irmãos em Cristo. Digo isso, pois também já participei disso, e pensando bem não me trouxe proveito algum, pois não me ascrescentou em nada na minha vida cristã, e acabei muito  envergonhada diante de Deus, pois acabei pecando, julgando, e até mesmo brigando.
A palavra de Deus é viva e eficaz, e Jesus nos deu uma ordenança:"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.(marcos16:15)."
Então Ele não nos mandou brigar em si, por questões de doutrinas humanas, ou como aquela ou outra igreja tem procedido...Isso mesmo!! Temos agido com crianças, vivemos ainda tomando leite, pois quando comemos comida sólida passamos muito mal..E pior que isso, estamos apontando o dedo, esquecendo que quando julgamos nos tornamos juízes, e o único juiz é Jesus, e também seremos julgados, pois com a mesma medida que medirmos seremos medidos...Não estamos sendo prudentes quando agimos dessa maneira, e pior que isso estamos através dessas discussões envergonhando o nome de Cristo. Quando tomamos essas atitudes estamos vivendo pela carne, e não pelo Espírito Santo de Deus, que nos faz livres de todo pecado, e vãs discussões.
Esta semana vejo nos jornais que realmente os filhos das trevas são mais prudentes do que os da luz. Pois eles tem demonstrado mais união e submissão do que nós irmãos em Cristo Jesus.
A palavra de Deus não é anunciada com mais enfase por minha causa, por sua causa, pelos irmãos que passam mais tempo falando e brigando entre si por causa da sua doutrina, da sua igreja, do seu costume. E esquecem de proclamar a verdadeira palavra de Deus. Para que se convertam e tenham a vida eterna."Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.(Atos 26:18). 
O nosso foco está sendo distorcido, tem sido mudado, as questões estão mais em destaque do que o amor ao próximo, a união entre irmãos. Como alcançaremos o céu, se na terra não conseguimos amar, perdoar, unir-se aos nossos irmãos em Cristo Jesus independente da "placa de igreja", dos costumes humanos."Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido(2 Timóteo 3:14)."Pois no céu não haverá placa de igreja, aquela ou a outra denominação, haverá somente servos que foram fiéis até o fim, que não foram corrompidos pelos manjares desse mundo.
E mais, que possamos tomar uma posição diante de tudo isso, invés de entrarmos em tais questionamentos e discussões, as quais devem ser deixadas de lado, que possamos ter mais tempo com Deus, pois só Ele é capaz de esclarecer nossas mentes diante de tantas duvidas que temos. E finalmente, que deixemos de criticar os pastores que estão em eminencia tanto na mídia, como também na nossa cidade, Deus os usa como quer, e se estão errados é para Deus que eles terão de dar conta...Vale novamente "o julgar"..Não julguemos para que não sejamos julgados...E mais que tudo não nos associemos a tais pessoas que fazem isso....Honremos nossos pastores e lideres, pois eles tem a responsabilidade de nos orientar e terão que dar conta de cada um de nós...
Que possamos nos unir, para que sejamos usados de maneira sobrenatural...E que o reino de Jesus cresça através de nosso comportamento, atitude, testemunho e vida....Estejamos alerta diante dessas armadilhas que satanás tão sutilmente tem nos enganado...Pois uma casa dividida não subsiste, da mesma forma coloco isso na âmbito mais amplo, irmãos divididos a "obra de Deus" não subsiste....Estejamos atentos......Vigiemos e oremos sem cessar, para não cairmos em tais artimanhas. E amemos uns aos outros, suportando uns aos outros em amor....
Deus os abençoe, em nome de Jesus..Uma ótima segunda-feira..