quarta-feira, 24 de julho de 2013

A IDOLATRIA- ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.(1 Coríntios 10:14)

Paz do Senhor, amados irmãos em Cristo Jesus. Antes de comentar sobre esse tema, primeiramente procurei no dicionário o que significa "idolatria", e achei as seguintes definições:
1. Adoração dos ídolos.
2. Culto prestado ao que não é Deus.
3. [Figurado]  Amor excessivo.

Em seguida, procurei na palavra o que Deus diz dos idolatras:-
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.(Apocalipse 21:8)
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.(Apocalipse 22:15)"
E por fim, sobre o que diz em relação a adorar somente a Deus:-
"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.(êxodo 20:3-5)"


Meditando em tudo isso, comecei a ver que muitas vezes ainda estamos em idolatria, pois ainda temos tido amor excessivo a muitas coisas em nossas vidas, e consequentemente no centro do nosso coração não está Deus... Então, muitos podem dizer, mas irmã o que você está falando é uma loucura, uma mentirá!!!!
Mas se pararmos para pensar não é mentira, muito menos um absurdo, pois tudo que colocamos na frente de Deus se torna idolatria...Exemplos de amor excessivo:-
1- meu carro que não deixo nem meus filhos porem a mão...
2- ao meu cônjuge
3- aos meus filhos
4- ao meu emprego, que nem desfruto das minhas férias há anos
5- ao meu cantor preferido, que meu quarto esta cheio de cartazes, fotos, camisetas, e autógrafos, onde ele vai estou lá. Aí nós falamos: Irmã  é cantor evangélico...Aí Deus diz: irmãos tudo que ele tem é meu, é para Minha glória não pra glória dele, e é muitas vezes que acontece.
6- ao dinheiro, economizo, economizo, faço meu cônjuge economizar, não viajo por que gasta, não vou ao restaurante por que gasta, trabalho em 3 empregos, não tenho tempo para Deus, para minha família e muito menos para viver em comunhão dos irmãos. Não sou avarento!!!Sou econômico!!!!!! Mal sabemos que os avarentos não herdaram o Reino dos Céus.
7- da minha casa, não posso ir a igreja, senão o ladrão rouba, sou assaltado, todos tem que entrar nela com os pés descalço, senão suja, tudo que compro é para ela ficar linda....Mal sabemos que Deus é que sempre suprirá nossas necessidades e cuidará de nós...
8- E o pior de tudo isso, amor excessivo a criatura do que ao criador, estamos vendo nesses dias na mídia tal idolatria, do que nos entristece mais ainda, a presença do  homem(Papa) se tornou muito mais importante do que a presença de Deus.......
9- as imagens de esculturas, as fotos de entes queridos que faleceram, que não falam, não ouvem e não podem nos atender...
10-ao sexo e pornografias
Em meio a tudo isso que possamos sondar os nossos corações, ver se realmente Deus está no centro deles, se buscamos Ele em primeiro lugar ou não, se estamos caindo em algumas dessas idolatrias a cima. Pois é muito sério  a partir do momento que colocamos outras coisas no lugar de Deus,  estamos trazendo a maldição a nossas vidas.
E mais sério ainda, estamos pecando contra Ele, estamos liberando demônios em nossas vidas para nos escravizar...Pois a idolatria é escravidão ao nosso coração, a nossa vida, ao nosso corpo.
Não sejamos escravos de satanás!
Pois Deus nos fez livres para O amar, O adorar, O glorificar.E Ele é o único que nos dá uma alegria que não é passageira, um gozo que vem do Seu Espírito...A outras coisas são alegrias momentâneas, que no fim só nos trará frustração, canseira e enfado.
Possamos adorar, louvar e engrandecer o nome de Deus como Ele merece...Ele é um Deus zeloso que tem cuidado de nós.
Já em relação a idolatria em nosso país, o melhor em tudo isso é clamar, é orar e jejuar para que essa nação seja liberta de tudo isso, que através de mim, de você, que os olhos e ouvidos de muitos sejam abertos, e que o verdadeiro e justo caminho seja anunciado, que é Jesus Cristo.. Por que somente através Dele que veremos a Deus....
Nossa parte fundamental nesse país tão abençoado é proclamar a palavra do nosso Deus vivo, para que Ele sare essa nação....E só então poderemos ver os frutos e também colher para Sua glória...
Lancemos palavras proféticas por todo canto da terra, para que todos ouçam falar do grandioso nome de Jesus, e se arrependam, se converta e tenham vida eterna.
E reflita nesse versículo:
"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.(Mateus 6:21)"

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.....Até a próxima publicação....