quarta-feira, 7 de agosto de 2013

ARTIMANHAS DE SATANÁS....ERVAS DANINHAS......




E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.(1 Pedro 4:7)

Amados irmãos, paz do Senhor Jesus.
Algumas vezes já paramos para pensar nas artimanhas de satanás? O quanto é perverso em seus feitos, que muitas vezes cauteriza nossas mentes ao ponto de nos envolver e nos ludibriar, que nem percebemos que já estamos no pecado, e muitas vezes achamos ainda que estamos certos.?.Que nossas atitudes são certas e as palavras de Salvação se torna apenas um mito?
Muitos podem até pensar que estou exagerando, mas é a pura verdade! Antes de conhecermos a verdade, que é Jesus, que veio ao mundo para nos salvar, achávamos que éramos os melhores, pois não roubava, não matava. Não é mesmo?
Mas mesmo ainda hoje conhecendo a verdade, ainda somos enganados por satanás para fazer a palavra de Deus mentirosa e ele verdadeiro....Mas como isso muitas vezes pode ocorrer em nossas vidas?
Simples, mas ao mesmo tempo assustador....Satanás fica ao nosso derredor como leão para nos tragar, espera que demos uma brecha, para que ele faça a festa, nos iluda, nos engane, nos faça pecar, desistir, desanimar, perder a esperança e a confiança em Deus...É isso mesmo que ele faz!!!! (Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;(1 pedro 5:8).). Se não fosse assim o Senhor não pediria que fossemos sóbrios, com as mentes voltadas para Jesus, somente para Jesus...
Muitas são as artimanhas de satanás:-
1- desanimo
2-descontentamento
3- falta de fé
4- desespero
5- falta de esperança
6- falta de amor e perdão
7- tristeza
8- inveja
9- revolta
10- rebelião e falta de submissão
11- dons não repartidos ou usados
12- descrença na palavra de Deus
13- desapontamento
14- falta de oração
15- falta de jejum
16- mentes vazias
17- amizades que não levam a Deus
18- inimizades entre irmãos
19- cobiça
20- desunião
21- desobediência
22- dons que não nos pertence
23- profetadas
24- amargura
25- mentira e engano
26-idolatria (amam mais a criatura do que o Criador)
27- falta de reverência e louvor a Deus
Já imaginou como satanás tem realmente se infiltrado em nossas mentes, tem nos bombardeado, tem feito com que nossos corações sejam terrenos onde cresça somente ervas daninhas, não arvores que produzam frutos para edificação e salvação?.
E saiba que satanás é o príncipe desse mundo, e ele não se cansará , nem se desanimará em tentar fazer, você e eu, sermos destruídos e termos a perdição como herança. 
Por isso estejamos atentos as ciladas e artimanhas de satanás, não deixemos que nenhuma dessas 27 ervas daninhas entrem em nossos corações, e sejam adubadas, regadas e cresçam para nossa condenação...Sejamos sóbrios, atentos e vigilantes para consequentemente arrancá-las a tempo, com a verdadeira palavra do Senhor.. Nos santifiquemos, nos consagremos, nos fortacemos para que não sejamos enredados por satanás e percamos o nosso foco, que é nossa salvação..
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.(João 17:17)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.(João 8:32)
Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.( 2 Coríntios 13:8)
E peça ao Senhor que te oriente a achar mais alguma coisa ou enfim alguma erva que ainda insiste em crescer em seu coração...Seja sincero com o Senhor, pois Ele se agrada de um coração sincero e contrito...Não deixe que satanás faça com que você perca o seu bem mais valioso, que é a  vida eterna...Pois mesmo que satanás não queira ele será julgado.E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.(João 16:11).Não faça parte desse time...
Faça parte do time de Jesus!! Produza frutos que te levem a ser feliz aqui na terra, como no céu....
Deus os abençoe, em nome de Jesus

Meditem nesse versículo:
Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.(Tiago 1:12)
Não desanime diante da tentação, seja sóbrio, seja corajoso, resista, e seja vencedor....O vencedor recebe a coroa...É o senhor quem promete....

Um vídeo muito interessante, poucos tem coragem de dizer, mas ele foi usado por Deus para nos alertar.Não deixem de ver: http://www.youtube.com/watch?v=xDx34gnmhao