segunda-feira, 29 de julho de 2013

VOCÊ JÁ PAROU PARA PENSAR????


Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.(jOÃO 3:15 a 18)


Queridos e amados irmãos, que a graça e a paz de Senhor Jesus Cristo estejam com todos...
Já paramos para pensar realmente na mensagem da cruz, onde o Filho do Deus vivo foi entregue para ser crucificado e morto por mim e por você?.Nós daríamos nossos filhos para morrer por outra pessoa? Não , não daríamos! 
Realmente temos dado importância a tudo que Jesus fez por nós, a tudo que Ele nos ensinou enquanto estava aqui na terra... 
Seu amor é e sempre foi incondicional, perdoou, nunca julgou mesmo sendo juiz do mundo, e melhor ainda nos deu acesso ao Pai e nos presenteou com a vida eterna.Ele se entregou para nos abençoar e mudar nossa história..Ele não viu nossas imperfeições, muito menos nossa aparência...Ele nos amou....Ele nos ama...Sofreu toda humilhação para nos reservar a vida eterna....Seu julgo é suave e seu fardo é leve...Ele nos libertou do nosso mundo de tristezas, amarguras e sofrimento...
Hoje somos livres para o adorar, pois o véu se rasgou, e mesmo assim muitas vezes nos sentimos envergonhados para dar um glória a Deus, dançar e pular na presença do Pai. Ele é merecedor de toda honra e glória, somente Ele.
Nos tempos de hoje ainda existem muitas pessoas que não entenderam ainda que existe somente um mediador entre nós e o Pai. Sem Jesus não podemos falar com o Pai.
Infelizmente satanás ainda tem cauterizado as mentes de minhas pessoas, pois o projeto dele é morte eterna, perdição, lágrimas e ranger de dentes, destruição, lares destruídos, jovens ceifados pelas drogas, prostituição, crianças destruídas por pedófilos..Muito triste pensar nisso.Mas satanás em forma de anjo de luz tem nos ludibriado, sua fala é mansa, mas só traz perdição...Os seus manjares são tão apetitosos e suculentos que menos imaginamos já estamos desfrutando..O pecado sempre bate a porta, e muitas vezes ao invés de rejeitá-lo temos nutrido pelo nosso bel-prazer...E assim crucificamos a Jesus todos dias....Todos os dias por mim e por você Ele tem sido ultrajado e crucificado....É lamentável mas quando pecamos, entristecemos a Deus e o Espírito Santo de Deus...Quando procuramos outros Deus declaramos que Jesus não é nosso Senhor e Salvador....Buscamos no homem o que só poderemos achar em Jesus: "paz".
Sabe aquela paz interior que muitos buscam nas drogas, outros no budismo, hinduísmo, no ioga, em outras mil religiões e ceitas que nunca levarão a Deus...
Pois o acesso ao Pai é somente através de Cristo..
A partir do momento que o reconhecemos como nosso Salvador, tudo se faz novo.Tudo mesmo!!!! Não precisamos mais de psicólogo, de anti-depressivos, de mil coisas para alcançarmos a felicidade, pois ela vem através do Espírito Santo de Deus que habita em nós.
Mas mesmo assim, muitas vezes nos tornamos ingratos com o Pai. Erramos, falhamos, nos tornamos sábio em nós mesmos, esquecendo que a verdadeira sabedoria vem somente do Pai. 
Temos muito que aprender com Jesus, pois não mediu esforços para fazer a vontade de Deus, mesmo com medo Ele obedeceu...Mas Jesus teve medo?
Sim, teve, medo, angustia, mas teve uma diferença em tudo isso, Ele fez a vontade do Pai. Morreu para nos salvar....
Nos nossos egoísmos temos mais afastado as pessoas de Deus, do que atraído, pois somos preconceituosos, egocêntricos, muitas vezes queremos ser destaque na igreja e não no nosso meio secular, como no nosso emprego, nossa família, nossos vizinhos....Muitos nos consideram arrogantes, presunçosos, julgadores...E isso deveria ser diferente, já vi em muitos debates, cristãos chamando outras pessoas de satanás, mas Jesus alguma vez fez isso, julgou, maltratou, teve preconceito?...Não, Ele nos mostrou amor, misericórdia, compaixão, e até chorou...Somos maiores que Deus? Que Jesus?
Não! Somos os mais miseráveis, não somos consumidos pela Sua misericórdia...
Então qual seria nossa posição diante de tudo isso? Não vale nada, nos não valemos nada sem amor. O amor é sofredor, não quer o mal, tudo crê e tudo suporta....Amemos uns aos outros, até o pecador, não é julgando, ou acusando que conseguiremos alcançar vidas para Cristo. Somente o amor que vem do Pai, que pode mudar tudo a nossa volta..Mesmo que no emprego você seja chamado de "puxa saco", ame. Mesmo que lhe chamem de "bobo", ame..Mesmo que lhe tente te prejudicar, ame...Pois ninguém consegue resistir ao amor de Deus por muito tempo....Faça tudo em amor, não para nossa glória, mas para glória de Deus. Se vivermos em amor estaremos cumprindo a lei...
Que desta forma possamos falar desse amor, viver esse amor....E então compreenderão a verdadeira mensagem da cruz, o amor de Deus por nós, para que ninguém pereça mas tenha a vida eterna..
Meditemos em tudo isso, pois é um pouco do que Deus tem para nós...
Deus os abençoe, em nome de Jesus...

Meditem nesse versículo e também nesse vídeo:-
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece."(1 coríntios 13:4)
Vivamos em amor, pois só assim ganharemos almas para Cristo, que sejamos esvaziados do nosso eu, para enchermos do poder do Espírito Santo de Deus, sermos enviados para se cumprir o nosso chamado..Qual o seu chamado?