quinta-feira, 6 de junho de 2013

A DIVULGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS E A PERSEGUIÇÃO DA IGREJA DE CRISTO

"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. amém( Mateus 28-18-20)

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.(Marcos 16:16)"
É com muita alegria que Jesus deixou essas ordenanças a todos que creem na mensagem da cruz. Todos nós somos seus discípulos e não podemos de forma alguma negá-lo, devemos falar do amor de Deus a todos, sem distinção de raça, etnia, ou mais.
Mas também Jesus deixou bem claro que isso não seria tão fácil assim, haveria perseguições, muitos seriam entregues a açoites e muitos ainda pior morreriam por proclamar a palavra de Deus. E o mais extraordinário em falar e morrer por sua palavra é que seríamos considerados bem aventurados. Não é maravilhoso, sermos bem aventurados :-
"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
(Mateus 5:10-12)"

Muitas vezes imaginamos que só a igreja primitiva sofria por amor a Cristo, mas isso não é verdade, nos dias de hoje ainda existe perseguições e mortes por amor a Ele, e a recompensa de tudo isso é que temos a certeza de nossa salvação....
No mundo ainda existe 10 países que lideram o ranking de proibir a proclamação da palavra de Deus:
1º Coréia do Norte- 1/4 dos cristão estão presos em campos de prisioneiros políticos.
2º Arabia Saudita-O culto público não-mulçumano é proibido.diversos cristãos foram presos por seu envolvimento em atividades religiosas.
3º Irã, 4º República Maldivas, 5º Butão, 6º Iemem, 7º afegnistão, 8º Laos, 9º uzbequistão, 10º China.
Deixarei um vídeo abaixo onde cristãos chineses choram ao ganhar bíblias contrabandeadas.
Também deixo dois documentários em vídeos que mostram a história dos mártires na igreja primitiva, cristãos que pagaram um grande preço para que hoje tivéssemos o privilégio de sermos atingidos pela maravilhosa graça de Deus em nossas vidas.
http://www.youtube.com/watch?v=79bSFSjhlYk
http://www.youtube.com/watch?v=FBW9Hu0LHLY

E não só isso que possamos orar por cada missionário espalhado pelo mundo, lugares onde tudo é mais difícil, as leis são mais rigorosas, e o amor de muitos já se esfriaram por causa de suas religiosidades, já nascem aprendendo a odiar por causa de suas diferenças. Que pena que isso ainda aconteça, pois Jesus veio ao mundo para nos salvar e provar que podemos amar incondicionalmente, respeitando uns aos outros, perdoando uns aos outros, sem acepção de pessoas. Ele nos ensinou isso.........Mas o mundo não quer .....

A maior alegria é saber que mesmo a tanta perseguição os escolhidos de Deus não negam a cristo e cada vez mais igrejas domésticas aumentam ao redor do mundo.  Glória a Deus.....
E creem que um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor...Amém.





Nenhum comentário:

Postar um comentário