quinta-feira, 13 de junho de 2013

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” — Gálatas 6:10

Paz do Senhor, a todos, que as bençãos do Senhor esteja sobre cada um , no nome de Jesus.

A oração é uma parte fundamental para edificação da igreja e suas lideranças, mas não podemos  somente orar mas também entrar em ação diante das dificuldades dos nossos irmãos na fé, pois se podemos fazer o bem não fazemos pecamos.
Temos que ficar atentos diante das tribulações dos nossos irmãos e também das pessoas a nossa volta, pois o amor não pode ser apenas no falar, mas no agir.
Existem casos, em que o irmãozinho chega na igreja com fome e volta com fome, pois nós nos envolvemos apenas com nossos problemas, nosso próprio umbigo que nem damos atenção as dificuldades dele. Muita vezes ele chega com fome e volta pra casa com fome, sem esse problema, que é urgente,  estar resolvido.  
Temos que estar sempre atentos a tais situações. Como é difícil ouvir um vai em paz, se os problemas dentro de casa ainda continuam.
Muitas vezes, nossas lideranças não ficam sabendo de tal tribulação, mas para muitos irmãos é mais fácil falar das quedas dos outros, numa forma de fofoca, do que falar realmente das  dificuldades que estão passando.
Fico admirada com a vida da igreja primitiva, vendiam seus bens, para ajudar os mais necessitados, que lindo esse amor pelos irmãos, amor demonstrado por atitudes completas e verdadeiras , daqueles que realmente aprenderam a amar o próximo como a si mesmo.
Nos dias de hoje temos amado realmente nosso próximo, temos pagado um preço para ajudar as pessoas a nossa volta, temos nos importado realmente com eles?
Em atitudes simples que demonstramos amor ao próximo:-
" no repartir o pão, quando o irmão mora longe e não tem carro, pagamos o preço de buscá-las, quando chove você oferece carona pro irmãozinho que veio só com aquele guarda-chuvinha surrado, quando a irmã(ão) está doente você fez visita, ajudou pelo menos a arrumar a casa, lavar uma roupa, fazer um almoço, quando ele tá desempregado tem levado uma cesta básica, ou até mesmo feito uma boa compra para poderem passar o mes sem dificuldades, seu guarda-roupa está cheio e você tem dó de dá-las para aquele irmãozinho que vai todos os cultos com a mesma roupa ou calçado, você pagou um preço de pegar uma hora para visitar um doente no hospital?
Enfim, qual atitude de amor ao próximo ,cristão ou não, você praticou hoje, esta semana, este mês ou nesses 6 meses?
Ponha em prática essa atitude não por obrigação mas por amar Jesus, e você perceberá que lhe trará uma alegria que excede tudo já sentido, pois o amor sem obras se torna nulo.
E tais obras devemos praticá-las sempre pois isso é um mandamento de Deus.
Volto a dizer, que através dessas ações podemos ganhar cada dia mais almas para Cristo,
pois o amor é  o maior dom . E sem amor não somos nada, e se não temos amor, como podemos falar do amor de Deus para as almas, se falamos daquilo que não vivemos ou praticamos?
Se não conseguimos amar, que peçamos a Deus. Pois Ele é amor.........



Nenhum comentário:

Postar um comentário