domingo, 7 de julho de 2013

E ONDE ESTÃO OS NOVES ?



E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.(Lucas 17:12-19)


Amados irmãos, novamente me pego falando sobre gratidão, reconhecer Jesus em todas as coisas e decisões em nossas vidas..Somos capazes de esquecermos facilmente o que Deus já nos fez..Na verdade é mais fácil nutrir em nossos corações a magoa, o rancor, a tristezas, os ressentimentos, as frustrações. Como é mais fácil plantar e cultivar ervas daninhas, do que uma arvore..Sabe por que? Por que a arvore leva mais tempo para crescer, temos que adubar, regar,  tirar as pragas ,  podar e finalmente depois de muito esperar , é que colheremos os seus frutos, não é mais difícil? Sim é muito mais difícil...Mas nós comemos ervas daninhas ou frutos apetitosos? Então por que cultivamos ervas daninhas? Por que elas são pragas(pecados) que entram no nosso coração sem percebermos e sem autorização, e mesmo assim as regamos, e temos prazer em tê-las e se não tivermos Jesus para tirá-las elas permanecem pois o terreno está improdutivo..
Mas quando Jesus é autorizado a entrar, Ele faz morada, limpa, produz e os frutos são distribuídos para Sua Glória..E não só para isso, mas também para produzir sementes, que poderão ser plantadas em outros corações...Aí passamos a ser semeadores . E como é bom ser semeador dessa palavra que traz salvação a todos que a recebem com alegria, não deixando que os cuidados desse mundo os atrapalhem , os sufoquem , mas que produzam uma por cem, cem por mil e mais adiante...Entendeu como é importante semear a Salvação a todas as pessoas..O evangelismo pessoal é importantíssimo para o crescimento da palavra de Deus....
Voltando ao assunto gratidão, vemos nos versículos acima citados que 10 leprosos foram curados, por que somente 1 voltou para agradecer? Pois esse entendeu o que realmente havia acontecido. Ele teve um verdadeiro encontro com Jesus, o Filho de Deus, entendeu que sem Ele não podia nada, todo poder estava em Suas mãos...Maravilhoso!!!! O leproso voltou para adorá-lo, glorificá-lo, aceitá-lo como seu salvador...Os seus olhos foram abertos para a mensagem de salvação..Pois ele compreendeu, aquilo que muitas vezes não compreendemos..
As vezes, acontece isso também na igreja, quantos tem um convite para o culto e vão, e por que somente alguns permanecem? Pois buscam as bençãos não o Abençoador, Jesus Cristo.
Os outros leprosos ficaram mais preocupados com a sua cura do que com quem os havia curado...Mas creio que lá na frente eles compreenderam que Jesus era o filho de Deus. Foi tarde? Não, não foi,  pois o Senhor, Nosso Pai sempre estará de braços abertos a nos acolher...Que possamos ser como aquele leproso que reconheceu o poder de Jesus, em tudo que está a nossa volta, pelos livramos que muitas vezes nem vemos, pela nossa família, pelos nossos pastores e lideres, pela nossa igreja, pela pessoa um dia falou do amor de Deus, e por isso estamos aqui servindo-O em amor...Não esqueçamos um minuto sequer de agradecer a esse Deus maravilhoso, bondoso, que nos escolheu, nos amou muito antes de termos nascido. Sabia de uma coisa? Um Segredo? Jesus sonhou com a nossa vida, Ele planejou, arquitetou tudo para o nosso bem...Mas porque muitas vezes, tudo é mudado? Pois Ele não é um Deus ditador, prepotente, por isso nos deu o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas...E qual é a sua escolha? Afastar-se Dele ou Apegar-se a Ele?
Espero que seja apegar-se a Ele, reconhecendo-o em todas as coisas...Com ações de garças, louvor e adoração, sem esquecer da obediência  aos seus mandamentos...A Ele toda honra, toda glória tenham um ótimo domingo na presença de Nosso Deus....

Nenhum comentário:

Postar um comentário