sábado, 20 de julho de 2013

QUAIS SÃO OS NOSSOS PENSAMENTOS???



Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.(Filipenses 4:8)

A todo o momento nos pegamos com tantos pensamentos, muitos que nos afligem, muitos que nos assaltam, outros que satanás tem persistido em nos bombardear, pensamentos negativos, pois somos tão humanos e imperfeitos que esse pensamentos são os que mais tem permanecido em nossas mentes.
Se alguém nos telefonam durante a noite, já pensamos em algo ruim..Por que será? Nosso coração já acelera, já pensamos no mal, na morte, em acidentes, nunca numa notícia boa que não pode ser deixada de ser dita no outro dia.
Quando nossa mente fica vazia, ela se torna uma oficina para nosso mal, os pensamentos nos levam a terrenos insondados, terrenos que não devíamos de forma alguma ser explorados...É desses pensamentos que veem as traições, as mortes, as prostituições e todo tipo de mal..Nosso pensamentos no traem de uma maneira tão sorrateira que já pensamos que vamos ser demitidos dos nossos empregos, só no olhar diferente dos nossos amigos já pensamos que nossos amigos estão falando mal de nós, sabe aquele exame que fizemos já vem a mente que estamos com uma grave doença, depois quando nossos cônjuges chegam atrasados ou mais tarde em casa já pensamos que já está nos traindo, sua filha adolescente esta com o estomago indisposto já pensamos que está gravida, incrível como nossa mente nos leva ao negativismo, a destruição, sem ao menos ter acontecido...Não é verdade...
Mas tem uma solução para tudo isso: "A palavra de Deus"!!!
Ela é viva e eficaz para nos ensinar...Ela nos ensina a elevar nossos pensamentos a Deus, e nos leva a meditar somente naquilo que traz edificação para nossas vidas:
-Tudo que é bom:- "Deus é bom"
-Tudo que é puro: "Jesus Cristo"
-Tudo que é verdadeiro:- " A bíblia é a palavra de Deus"
-Tudo que é amável:- " Deus é amor"
-Tudo que honesto, tudo que é boa fama: " Jesus Cristo, Espírito Santo"
Que possamos a cada dia centrar nossos corações e mente em Jesus Cristo, pois a solução dos nossos problemas está em Suas mãos..Deus é um pai zeloso que cuida de nós, por isso Ele nos ordena a orar sem cessar, pois só assim nossos pensamentos estarão protegidos de todas as artimanhas do inimigo. E através do poderoso nome de Jesus  que poderemos rejeitar todo e qualquer pensamento que nos traga destruição, desanimo, negatividade.É na Sua palavra que pede Ele para meditarmos nela dia e noite, para que estejamos vigiando a todo momento para não cairmos e tropeçarmos. Lendo a bíblia diariamente, tendo um momento para falar com Deus. Só assim teremos nossos pensamentos e mentes protegidos, consequentemente nossos corações também estarão..E nossa posição diante de cada obstáculos será completamente diferente, pois estaremos andando lado a lado com Jesus, e nossa fé estará alicerçada somente Nele. E nossas palavras não serão mais de derrotas mas palavras de fé, edificação e confiança num Deus que cuida de nossas vidas.
Deus os abençoe grandemente, tenham um ótimo final de semana...


Nenhum comentário:

Postar um comentário