sexta-feira, 30 de agosto de 2013

VASOS DE BARRO.......




7 Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. 8 Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; 9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos. 11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal. 12 De maneira que em nós opera a morte, mas em vós, a vida.
2 Coríntios 4:7-12

Paz do Senhor a todos, é muito bom compartilhar com todos vocês a palavra de Deus.Pois Ele sem dúvida alguma deve ser o nosso foco, o nosso alvo. Devemos sempre estar atentos as ciladas de satanás para não tropeçarmos, cairmos e desanimarmos diante das lutas travadas a cada dia em nossas vidas. Devemos sem dúvida nos esforçarmos mais e mais, superando nossas limitações sempre tendo a convicção que se cremos Nele e em Seu poder, venceremos  todas e consequentemente teremos nossa vitória, nosso galardão e por fim nossa salvação.
Meditando nessa linda passagem da palavra de Deus, comecei a analisar no trabalho do oleiro, e busquei em minhas pesquisas qual o trabalho do oleiro, o qual é muito antigo, e até hoje não conseguiram mudar a sua linha de confecção . Interessante, o oleiro pega o barro sem forma, sem essência, amassa e  molda conforme ele quer com suas dimensões, largura, tamanho e espessura, depois é levado ao forno para assar e posteriormente para ficar mais resistente é envernizada por dentro e pintada por fora.
O Senhor nos compara com vasos de barros, somos frágeis, podemos quebrar facilmente, ou até rachar. E quando acontece uma dessas coisas  Deus em Sua infinita bondade refaz o vaso para que seja manifestada somente Sua glória. Um processo que exige muito cuidado pois o vaso é quebrado novamente, recebe mais água para amolecer e é colocado no torno, onde o barro é manipulado, moldado, feito por mãos habilidosas, é claro pelas mãos do Pai, fica melhor que era antes, talvez até mais forte pois recebeu mais um pouco de argila..Em nossas vidas isso é um momento muito doloroso pois muitas vezes não queremos ser quebrados, e moldados da maneira de Deus, mas nos contentamos como somos , vasos rachados, com defeitos, onde nunca conseguimos nos encher do amor, da unção e do poder de Deus...Nossas ações nos fazem pensar que estamos cheios, mas na verdade tudo passa de uma mentira de satanás, para nos afastar da presença de Deus. Nos achamos os tais, e esquecemos que fomos criados para a glória de Deus, e não nossa. Tudo é de Deus e pertence a Ele. Sem o Pai nada podemos fazer pois tudo se torna sem sal, sem luz, e sem sentido..
Somos os vasos de barros, ao qual devemos estar cheios desse tesouro tão mencionado para que a excelência do poder seja de Deus não de nós...Por isso fomos chamados para que através de nossas atitudes muitos possam ser alcançados para que Deus seja manifestado, glorificado e exaltado.Deus sempre se manisfestará em nossas fraquezas, pois do contrário, nos tornaríamos arrogantes, prepotentes em nosso próprio eu.
Nós cristãos somos esse vasos, passamos por tristezas, por angustias, aflições, fraquezas, mas temos um bem maior(Jesus Cristo), que nos ajuda a passar por tudo isso. Pois se passarmos por tudo isso na presença de Deus, nos fortalecendo, vigiando , orando, clamando, nos enchendo da palavra de salvação, estaremos transbordantes da Sua presença que nada disso poderá nos derrotar, nos desanimar, nos afligir espiritualmente. Pois quando as nossas forças humanas já se esgotaram, e não conseguimos mais agir conforme a nossa natureza humana gostaria, aí temos um escape muito maior pois nossa confiança passa a ser em algo sobrenatural, aos nossos olhos e aos olhos das pessoas ao nosso lado, então Deus está liberado para agir, e com certeza seu agir é muito melhor, mais confortante, e poderoso, desenvolvendo assim nossa fé, força e esperança, nos tornando cada vez mais perseverantes e confiantes, e transmitindo essa confiança para muitos, pois tenhamos certeza de uma coisa, somos falhos, mas Deus nunca falha, nem dorme, Ele é nosso guarda fiel, Ele nunca nos abandona...Ele sempre estará no nosso barco, se é claro, permitirmos que Ele esteja conosco.
Devemos sim mesmo com dano nosso, ministrar a palavra a todos, pois o perder para Deus é ganhar, a matemática de Deus é diferente da nossa....Perder tempo com uma pessoa falando da mensagem da cruz, do preço que Jesus pagou por nós, do nossos testemunhos, pois como Cristãos cheios do Espirito Santo de Deus que somos, algo diferente em nossas vidas aconteceu, não é mesmo?. Agindo assim podemos ganhar muitas vidas, que ainda não tiveram esse encontro tão grande, essa mudança de vida, essa alegria que vem de dentro, que não se compra, nem se vende, se dá. E é dando que se recebe...Que tenhamos sempre em mente que perdendo nossas vidas por amor a Cristo, podemos ganhar muito mais que pensamos, nunca negando a Jesus, no Deus que confiamos, e em todos os seus ensinamentos para que sejamos vasos cheios de poder, graça e amor, para que a excelência de Deus seja manifestada.....E saiba ainda que todos os vasos tem funções variadas, mas todas devem glorificar somente a Deus, e fazer manifesto o Seu poder...
Um ótimo final de semana, que seja dias repletos de paz, amor, bençãos, em nome de Jesus.

"Irmãos, um pedido muito sério, venho através desse blog, pedir: Oremos sem cessar, que nosso clamor seja verdadeiro, que nosso jejum não seja apenas uma obrigação, que nosso amor não seja fingido...Jesus está prestes a vir... Oremos pelos países onde missionários estão sendo mortos junto com seus irmãos, a igreja de Cristo está sendo massacrada, está sendo queimada viva, satanás tem cauterizado mentes para que façam isso, ele tem ceifado cristãos pelo mundo, estamos sendo obrigados a atender leis que ferem as leis de Deus, temos em nosso país participado de atos que não convém a nós cristãos, temos ficado calados diante de tudo por medo ou por conveniência, temos negado a Cristo...Infelizmente é isso que tem acontecido....O principio dos ais já estão acontecendo, seremos arrebatados ou ficaremos na tribulação? Essa é uma pergunta que devemos todos os dias fazer a nós mesmos...Por isso levantem um clamor para a igreja de Cristo desperte, e não seja participante da perdição de muitos.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário