quarta-feira, 3 de julho de 2013

CRISTÃOS , QUAL O NOSSO PAPEL NA SOCIEDADE? - PARTE I

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser  pisado pelos homens.  Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte. ( Mateus 5: 13-14)
É muito grande nosso papel como servos do Senhor na sociedade, novamente ressalto que fomos chamados para glória de Deus. Quando aceitamos Jesus como nosso salvador, o Espírito Santo vem e faz morada nos orientando e conduzindo, nos convencendo de todo mal e pecado. Essa conversão acontece a cada dia não é mesmo? Estávamos acostumados com certas atitudes que para nós era normal, nossos valores eram  deturpados pelo mundo.. Estamos  numa época do “que que tem, nada haver, você é careta”, e isso muita vezes nos tornam diferentes, então percebi uma coisa de bom com tudo isso,  somos diferentes...Essa diferença faz que muitos ao nosso redor nos observe com muito mais atenção, e consequentemente sem menos esperar estão agindo como nós: “ xingavam não xingam mais, na nossa frente não falam mais aquelas piadinhas obscenas de duplo sentido”, muito bom isso , não?
Mas esse impacto tem que ser muito maior....Nosso papel na sociedade começa primeiramente  dentro de casa, são coisas simples que devemos transmitir aos nossos filhos e cônjuges que sempre farão a diferença, principalmente quando eles não são convertidos, ou quando os filhos são pequeninos: “ Um com licença, um muito obrigado, um eu te amo e Jesus também, um parabéns, um abraço, um carinho, um elogio, um ficar juntinho, um reconhecer os próprios erros, um ceder hoje para ganhar amanhã”, poderá muito em seus efeitos, pois muitas vezes um muito falar os afasta ,mas um ato de amor, de obediência da palavra de Deus pode conquistar nossa família para Cristo. E isso é maravilhoso!  Deus é maravilhoso, Ele nos ensina a cada dia...
Então quando saímos de casa, devemos proceder da mesma maneira, pois os outros ao nosso redor também estão observando o nosso agir, na rua, no trânsito, na escola, no trabalho, na igreja...Muitos de nós temos várias capas, uma de ovelha na igreja, um brigão em casa, um mentiroso no emprego...Triste, mas acontece...Existem casos que os filhos preferem seus pais na igreja pois são mais amorosos, dedicados com eles do que em casa...Nosso proceder e atitudes devem ser as mesmas...Somos importantes na sociedade: da varredoura de rua ao juiz de direito...Pois aprendemos com Deus como agir.. Será que colocamos tudo isso em prática?  Todos nós devemos fazer tudo em nossas vidas como estivéssemos fazendo a Deus, pois só assim mudaremos as situações em nossa volta... E como fazer isso? A empregada doméstica deve conquistar seus patrões para Cristo executando o melhor em seu lugar de trabalho, da mesma forma o bancário sendo honesto, o dentista fazendo o melhor trabalho, a enfermeira cuidando em amor, a professora ensinando e dando o melhor de si, independente da situação precária que nossa educação está passando, o médico cuidando dos seus pacientes com dedicação e esforço mesmo que estejam em macas no corredor, o policial não abusando de sua autoridade e muito menos recebendo suborno, o gari trabalhando com alegria não importando com que os outros vão falar, o juiz julgando com justiça e sem lucro ilícito, o Deputado e Senador trabalhando para o bem da nação, não para proveito próprio ... Enfim, que responsabilidade diante da sociedade! Em tudo isso,  toda vez que tivermos a oportunidade, em todas essas situações ou atividades de trabalho, que possamos principalmente falar do amor grandioso de Deus, de Sua misericórdia, do grande projeto de Salvação. Pois tenho certeza que conquistaremos todos a nossa volta e a sociedade para Cristo. E não se surpreenda quando acontecer de que umas dessas pessoas pedirem oração e orientação  em meio as suas dificuldades, pois se alegre no Senhor, pois viram algo a mais em nossas vidas, viram uma luz  brilhando, algo dando sabor, eles viram Jesus....Tomemos essa posição de servir ao Senhor humildemente, esforçando-se cada dia mais, buscando santificação e obedecendo a tudo que Jesus tem nos ensinado.....
Deus abençoe a todos em nome de Jesus, tenham uma quinta-feira de sucesso, e não esqueçam tomem uma posição de saldados de frente, orando, vigiando, falando de Jesus a todos, até a Sua volta.. Vigiai, para que não caiam e vacilem seus pés....Clamem pelo nosso Brasil...Paz a todos....Amém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário