quarta-feira, 3 de julho de 2013

ESTAMOS CUMPRINDO NOSSO CHAMADO???

Mas isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado.
E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis , pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.(Jonas 4:1-2)
Jonas recebeu um chamado e fugiu da presença do Senhor para não executá-la, consequentemente teve seus prejuízos, e prejudicou muitos naquele barco, jogado ao mar  foi engolido por um peixe grande,  se arrependeu de não ter obedecido, voltou atrás , orou, e foi parar na praia e  Deus novamente o mandou pregar naquela cidade onde a maldade era  grande, e ele teria que falar que ela seria destruída, como avisar aquele povo tão mal? E Nínive era uma cidade tão grande que ele levou três dias para atravessá-la a pé. Jonas entrou e proclamou tudo aquilo que Deus o havia mandado...O povo se arrependeu, proclamou um jejum, desde  a criança que mama até os mais velhos e também os animais...Em meio a todo esse arrependimento, foi realmente movido o coração de Deus, e o plano de destruição daquela cidade foi abandonado...O mais difícil em tudo isso foi ver o sentimento e a reação de Jonas, ele se entristeceu, se amargurou, pois achou que foi inútil cumprir o chamado de Deus em sua vida, pois ele esperou a destruição daquela cidade e não aconteceu.....E pior que tudo isso desejou a sua morte.
Lamentável isso ter acontecido, pois ele não entendeu o seu chamado....E nós entendemos o nosso verdadeiro chamado? O senhor nos escolheu desde  o ventre de nossa mãe, temos um chamado. Primeiramente para glória do seu nome, depois para pregar a salvação a todas as criaturas e nações até a vinda de Jesus Cristo. Muitas vezes perdemos o foco, a essência como Jonas perdeu, ele esqueceu que Deus era misericordioso, e poderia mudar a situação de destruição em uma benção maior.
Muitas vezes, agimos como Jonas somos  egoístas, não queremos sair da zona de conforto em nossas vidas, ou pior ao invés de orarmos e desejarmos o bem do nosso próximo, torcemos para que ele leve prejuízo, seja prejudicado . E mais ainda na nossa sabedoria humana pensamos que o droga não tem jeito, o alcoólatra não tem solução, o presidiário só se converte para enganar os outros, a prostituta não vai mudar, e aquele que nasce ruim permanecerá assim, mas a palavra diz completamente o contrário Deus não vê como nós vemos, Ele não vê a aparência, a condição financeira, Ele vê muito além, Ele vê o nosso futuro.  Na verdade, é o único que sabe o que vai acontecer conosco amanhã. E mais ainda Deus enviou Seu filho Jesus para os doentes, para todas essas pessoas acima mencionadas, pessoas que para muitos de nós não tem solução, Jesus veio ao mundo para que todo se endireitasse por isso a palavra de Salvação. Ele nunca fará distinção de pessoas. Ele veio por mim , por você que não tinha mais esperança...Ele veio por nos amar....
Fiquei meditando nessa palavra e realmente me assustei, se não obedecermos a Deus,  a Sua palavra e ordenanças, não teremos salvação...É muito sério isso!!!!!Os nossos egoísmos podem nos levar para o inferno, perderemos a nossa salvação por nosso comodismo, por nossa falta de entendimento, falta de amor, por não saber direito a que fomos chamados, por negligenciarmos a vontade do Pai, e por fugir  como Jonas fez por mil e uma desculpa. Quantos serão envergonhados diante do Pai, quantos ouvirão afastai-vos de mim  pois não vos conheço, vós que praticais a iniquidade,“Tive fome não deste de comer, tive sede e não deste de beber, estive doente, nu e não fizeste nada por mim”.
Que possamos pedir ao Pai para tirar toda venda dos nossos olhos, toda hipocrisia, toda maledicência, todo o apontar do dedo, todo egoísmo, todo orgulho, tudo aquilo que nos afasta Dele. Que tudo aquilo que possa estar impedindo de vermos a Sua Glória...Para que possamos resplandecer e termos a vida eterna....Amados irmãos, Jesus está prestes a voltar, até quando estaremos adormecidos ao nosso chamado, até quando estaremos como aquelas noivas imprudentes, até quando acharemos que somos perfeitos por estarmos frequentando assiduamente a nossa igreja e praticando toda iniquidade, até quando estaremos enterrando nossos talentos? O Senhor Jesus irá querer tudo de nós, tudo mesmo!  Pois muitas vezes estamos pior que o mundo, não que é errado participar dos cultos, devemos sempre ir a nossa igreja  pois temos que nos alimentar da palavra de Deus, e cada dia mais, mas será que estamos lá por amor a Deus, ou por obrigação, será que estamos realmente amando o nosso irmão, será que estamos pagando um preço para alcançar vidas, será que estamos orando uns pelos outros, pelos nossos pastores, nossas lideranças , nossos irmãos, vizinhos, entes queridos, nosso emprego, enfim por tudo, para que sejam fortalecidos, será que temos dado um bom testemunho de vida na nossa casa, aos nossos filhos, nossa família, nossos amigos de trabalho, nossos vizinhos?
Que possamos vigiar a cada momento, para que na volta de Jesus estejamos limpos e de vestes brancas. Nós temos um chamado a ser cumprido. E será que ainda há tempo??? Sondemos os nossos corações, vejamos onde caímos , e nos arrependemos e sigamos para o alvo que é a vida eterna. Lá no céu o Senhor afirma que será muito bom, e nós queremos estar com Ele, não é mesmo?...Que sejamos aprovados no dia da volta de Jesus Cristo.....
Tenham um ótimo dia, estejam orando por mim, para que o Senhor continue falando ao meu coração e eu possa transmitir a todos. Deus os  abençoe em nome de Jesus,  continuemos clamando pelo nosso Brasil , estejamos atentos a nossas atitudes......Fortalecendo-nos na força do Senhor.....Amem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário