sábado, 8 de agosto de 2015

HONRA - MATEUS 15:8 Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’"





A Paz do Senhor Jesus sejam convosco. Amém
Hoje venho falar sobre honra e deixar uns versículos para esclarecimento e estudo da palavra de Deus. A palavra é alimento e com ela encontramos o entendimento e as dúvidas ao nosso coração. Através desse estudo direcionado por Deus aprendi que em todas as áreas de nossa vida é indispensável a honra. `Primeiramente a Deus, depois as outras áreas. O importante é que todos sejam abençoados por esse estudo. Peça direcionamento do Espirito Santo de Deus e Ele sem dúvidas esclarecerá vossos entendimentos da mesma forma que me esclareceu. A palavra de Deus nos traz saúde. Amém?

HONRA
7 Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. (ROMANOS 13:7)

*HONRAR:- VALORIZAR, AVALIAR, RESPEITAR, TRATAR COM ESTIMA, SEM INTERESSE PRÓPRIO. A HONRA É MOTIVADA PELO AMOR E OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS.
.*BAJULAÇÃO:- PROMOÇÃO , BENEFICIO PRÓPRIO, É PEGAJOSA E TEMPORÁRIA, NÃO DEIXA NINGUÉM SE APROXIMAR, É EGOÍSTA, E DIRECIONADA A ALCANÇAR ALGO PARA SI.

VÁRIAS ÁREAS DE NOSSAS VIDAS DEVEM SER EXERCITADAS A HONRA

1- HONRAR A DEUS E A JESUS

João 5:23 Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.
Hebreus 3:3 17 Porque ele é tido por digno de tanto maior glória do que Moisés, quanto maior honra do que a casa tem aquele que a edificou.
2 PEDRO 1:17Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.-
Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

MAS MESMO ASSIM NÃO O HONRARAM
MATEUS 13:57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.

2- HONRAR PAI E MÃE (MANDAMENTO COM PROMESSA)

MATEUS 15:4 - 4 Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.

3-AOS PASTORES, MISSIONÁRIOS E LIDERANÇAS DA IGREJA

FILIPENSES 2:29 e 30 :- Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra;Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.
1 TIMÓTEO 5:17 :- Os ANCIÃOS que governam bem sejam estimados por dignos de duplicada honra, principalmente os que trabalham na palavra e na doutrina;

4- ATRAVÉS DE NOSSAS FINANÇAS
Provérbios 3:9 Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; 

5- HONRAR A NOSSA FAMÍLIA

1- NO CASAMENTO E NA VIDA SEXUAL
HEBREUS 13:4 HONRADO seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

2- FILHOS
SALMOS 127:3 Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. 

3- ESPOSAS 
1 PEDRO 3:7 Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações

4- MARIDOS – SUBMISSÃO E HONRA CAMINHAM JUNTOS
1 PEDRO 3 : 1 e 2 Semelhantemente, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; para que também, se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos sem palavra;Considerando a vossa vida casta, em temor.

6- HONRA AS AUTORIDADES GOVERNAMENTAIS
ROMANOS 13:1 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
MARDOQUEU HONROU AO REI XERXES QUANDO PLANEJAVAM MATÁ-LO.

7-HONRA AOS NOSSOS PATRÕES E CHEFES
1 TIMÓTEO 6 :1 Todos os que estão sob o jugo da escravidão devem considerar seus senhores como dignos de todo o respeito, para que o nome de Deus e o nosso ensino não sejam blasfemados. 

8-HONRA A NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO JESUS
ROMANOS 12:10 Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios.


CARACTERÍSTICAS E PROMESSAS DE QUEM HONRA

1- QUEM HONRA TEM CORAÇÃO DE SERVO

MATEUS 10:24 NÃO É O DISCÍPULO MAIS DO QUE O SEU MESTRE, NEM O SERVO MAIS DO QUE O SEU SENHOR.

2- NÃO SE EXALTA A SI MESMO

LUCAS14:10 10 Mas quando você for convidado, ocupe o lugar menos importante, de forma que, quando vier aquele que o convidou, diga-lhe: ‘Amigo, passe para um lugar mais importante’. Então você será honrado na presença de todos os convidados.

3- QUEM HONRA DEMONSTRA AMOR

1 ´PEDRO 2:17 HONRAI A TODOS .AMAI AOS IRMÃOS.TEMEI A DEUS. HONRAI AO REI.
4- QUEM HONRA RECEBE RECOMPENSA

JOÃO 12: 26 Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará.
5- A HONRA NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

TIAGO 2:6 Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?
TIAGO 2:9 Mas se tratarem os outros com favoritismo, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.

6- A HONRA FORTALECE O CORPO DE CRISTO DENTRO DA IGREJA

1 CORINTIOS 12:26 e 27 Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo.
7-A HONRA TRAZ PROMESSAS

DEUTERONÔMIO 26 :18 E 19 E hoje o Senhor declarou que vocês são o seu povo, o seu tesouro pessoal, conforme ele prometeu, e que vocês terão que guardar todos os seus mandamentos.
Ele declarou que lhes dará uma posição de glória, fama e honra muito acima de todas as nações que ele fez, e que vocês serão um povo santo para o Senhor, para o seu Deus, conforme ele prometeu.
A HONRA É O PRINCIPIO QUE MOVE TODAS AS COISAS.
FOI ATRAVÉS DA HONRA QUE SE FORMARAM REIS, GOVERNADORES, PROFETAS, SACERDOTES E LIDERES:

ELISEU-  honrou Elias e teve unção dobrada
ANA- honrou a Deus e concebeu a Samuel que foi profeta, sacerdote e juiz.
MARDOQUEU-  honrou o Rei Xerxes e se tornou governador
 A VIÚVA DE SAREPTA - honrou a Elias e não morreu de fome
ABRAÃO-  honrou a Deus dando seu filho Isaac como sacrifício .
e muitos outros.

IMPORTANTE

DEUS SABE QUANDO O HONRAMOS DE BOCA E NÃO DE CORAÇÃO
MATEUS 15:8 Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’"

AOS QUE NÃO HONRAM E NÃO OBEDECEM DEUS DIZ:-
1 SAMUEL 2:30 PARTE B Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo.


Deixo-vos meditar nesta gama de estudo, profundo ao nossos olhos mas Deus é fiel e nos ensinará dia após dia, até alcançarmos a nossa recompensa que sem dúvida é o céu, nossa salvação. Amém. Saúdo a todos com a paz do Senhor. Amém






























Nenhum comentário:

Postar um comentário