sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O VALOR DA INTERCESSÃO- ESTER 4:13 a 17






Paz do Senhor seja convosco, amados, amém?
estou publicando diversos estudos para edificação do corpo de Cristo , da Igreja santa do Senhor. primeiro falei de compromisso, de honra e hoje estarei falando de intercessão , e como é importante a intercessão e como ela é poderosa nos dias de hoje e sempre foi poderosa. 
Estarei citando sobre Ester:
Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que, por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte sairá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Então disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.
Então Mardoqueu foi, e fez conforme a tudo quanto Ester lhe ordenou. (ESTER 4:13 a 17)


Ester foi escolhida pelo Rei Assuero para ser Rainha, pois era formosa, e o Senhor nosso Deus permitiu que o Rei achasse graça a seus olhos. Foi escolhida dentre de muitas no reino. Mas tudo tem um propósito na nossa vida não somos escolhidos por acaso. O povo de Deus não faz a diferença e não é escolhido por acaso em certas situações ou lugares. Somos escolhidos para abençoar e ser abençoado. Amém?
Em meio a tudo isso o povo hebreu foi ameaçado por Hamã uns dos governadores mais próximos do rei, que convenceu o , a assinar a destruição e morte dos judeus. 
Mordecai ou Mardoqueu soube de tudo isso e se entristeceu, vestido de panos de saco ficou na porta do palácio, e que isso não era permitido, quando Ester soube disso, mandou que um dos seus servos fosse falar com Mardoqueu.
Mardoqueu pediu para Ester interceder ao Rei Assuero pelo povo de Israel sobre esse decreto. Mas Ela de primeiro momento se acovardou e com medo, e mesmo comodismo tentou de esquivar da situação.
Então Mordecai com palavras de repreensão e autoridade disse a ela : você pensa que sendo rainha a desgraça não virá sobre ti, ta muito enganada, pois ela também era  hebréia , e se ela não entendesse o chamado de deus pra vida dela, Ele , o Pai enviaria outra pessoa no lugar dela, ou outra situação para libertar o seu povo de tal genocídio, mas ela sem dúvida não escaparia da mesma forma.
Então Ester caiu em si, e pede que todos o povo judeu que morasse em susã jejuasse por um dia e uma noite, juntamente com ela e seus servos.

Esse é o ápice do nosso estudo de hoje. Amém?

Nossas intercessões e jejuns tem um grande poder para mudar a história de muitas vidas e de uma nação.

Intercessão: coloca-se no lugar de outrem.

Você sabe do valor de uma oração? 

1-  Salva e muda uma nação
 1 Timóteo 2:1  - Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2- É um gesto de perdão e amor
 Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

3- Para nos fortalecermos diante ao Senhor e das dificuldades e tribulações
 Mateus 26:41   Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

4- Uma ordem a ser seguida
  1 Tessalonicenses 5:17  Orai sem cessar.

5-  Um ato de submissão a nossas autoridades espirituais ( Pastores, missionários e lideres)
 1 Tessalonicenses 5:25  - Irmãos, orai por nós.
2 Tessalonicenses 3:1   No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós;

6- A oração traz cura
Tiago 5: 16  E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

7- A oração por Israel demonstra que obedecemos e amamos a Deus

 Salmos 122:6 Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. 

Enfim a oração é em si um chamado, um dever, um privilégio e não pode ser apenas por nós, mas também pelos outros , por uma nação, por um doente, pelos lideres de nossa igreja, pelos missionários espalhados pelo mundo, para nos fortalecer e ouvir a voz do Senhor nos direcionando, e nos guiando em seu propósito.


8- Quem não ora peca pois desobedece a Deus
1 Samuel 12:23 E quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes vos ensinarei o caminho bom e direito.

9- Jesus orou por nós. jesus sempre será nosso intercessor
João 14: 13 e 14 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

Por tudo isso algumas barreiras devem ser superadas:
- devemos vencer nossa acomodação
-sair da zona de conforto
- capacidade para lutar( quem não ora perde a batalha)
- seja incomodado com a situação e faça que suas orações provoquem mudanças
- quem ora se torna um soldado e fica na linha de frente
- quem ora colidi com o pecado e deve estar revestido de autoridade contra todas as ciladas do inimigo
-quem ora trava um combate entre a fé e a razão
- quem ora no meio da batalha jamais pode voltar atrás e desistir
- lembre talvez o diamante está perto, ou a vitória está as portas
- através da oração o destino de alguém pode mudar, se converter e uma nação inteira é alcançada
- quem ora muda o curso de uma história

E foi que aconteceu com Ester e Mordecai através da intercessão ela pode se achegar ao Rei Assuero, falar com ele sobre sua aflição e a de seu povo, o qual mudou seu coração, a forca que era para Mardoqueu foi para Hamã e seus filhos e o povo foi vitorioso. E Mardoqueu se tornou governador, a Rainha Ester viveu em paz junto com o povo judeu.
é muito importante a intercessão e oração, ela conduz sempre a vitória. Amém?
que fique gravado em seus corações cada versículo e cada palavra para edificação de suas vidas. Eu creio que dia após dia o Senhor falará mais e mais ao nosso coração.
Que a paz do Senhor seja convosco. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário